Justiça

63 novos servidores tomam posse no Judiciário de Alagoas

Técnicos judiciários passarão por curso de formação na Escola da Magistratura (Esmal), entre segunda (11) e quarta-feira (13)

Por Assessoria 08/03/2019 16h04
63 novos servidores tomam posse no Judiciário de Alagoas
Desembargador Tutmés Airan fala para os servidores empossados - Foto: Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, empossou, na manhã desta sexta-feira (8), 63 novos técnicos judiciários. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal e oficializou o ingresso dos servidores nomeados em fevereiro.

Tutmés Airan destacou a importância da chegada de pessoal novo para a Justiça de Alagoas. “O servidor se soma ao juiz nessa tarefa que é nobilíssima e importantíssima para qualquer sociedade civilizada”. 

O presidente enfatizou a relevância do elemento humano no serviço público. “O computador, por mais sofisticado e inteligente que seja, não vai substituir o homem nunca, porque o homem tem o que computador nenhum tem ou terá, que é sensibilidade e bom senso, poder se colocar no lugar do outro e fazer justiça”.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, informou que os servidores vão se apresentar ainda nesta sexta-feira para a definição de suas lotações, de acordo com a ordem de classificação. A distribuição dos técnicos será feira entre a capital e o interior do estado. 

Fernando Tourinho lembrou ainda que os servidores passarão por um curso de formação, a ser conduzido pela Escola Superior da Magistratura, entre segunda (11) e quarta-feira (13). “Eu não tenho dúvida de que com o curso nesse primeiro momento, nós vamos ter uma mão de obra mais qualificada, para tentarmos agilizar os processos que tramitam no Judiciário alagoano”, disse o corregedor.

Uma das servidoras empossadas foi Beatriz Castro, que começou a estudar para o concurso do TJAL um ano antes. "Foi um período de muito estudo, de muita dedicação. Às vezes parece que o nosso sonho está distante, mas a hora chega", comemorou.