Geral

Parapente faz pouso de emergência em praia de Porto de Pedras

Caso foi registrado no Patacho no fim da manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 06/03/2019 14h02
Parapente faz pouso de emergência em praia de Porto de Pedras
O pouso forçado com o paraglider ocorreu na Praia do Patacho - Foto: Ilustração

Um pouso de emergência de um paraglider com motor quase acaba de forma trágica no fim da manhã desta quarta-feira (6), no município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas. De acordo com testemunhas, o parapente teve problemas quando sobrevoava a Praia do Patacho e o condutor teve que fazer um pouso de emergência no mar. Duas pessoas estavam no equipamento e foram retiradas por pessoas que estavam em um barco.

O fato chamou a atenção das pessoas que estavam na cidade e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas não foi necessário, pois as duas pessoas já tinham sido retiradas do mar e não sofreram ferimentos.

Quem estava na condução do paraglider com motor foi um empresário espanhol identificado apenas como “David”. Ele informou que não sofreu nenhum ferimento e que pousou na água e fez uma manobra não muito comum durante a ação e assustou as pessoas.  Ele disse que normalmente o pouso é feito na areia.

A “queda” ocorreu perto das pedras das piscinas naturais do Patacho, um lugar raso.  O empresário e a outra pessoa estão bem. Moradores de Porto de Pedras dizem que o empresário espanhol vem oferecendo o serviço de voo de parentes recentemente na região.