Turismo

Meios de hospedagem de Maragogi estão 100% ocupados no Carnaval

Município promove um dos melhores carnavais de Alagoas

Por Maurício Silva 01/03/2019 16h04
Meios de hospedagem de Maragogi estão 100% ocupados no Carnaval
Maragogi recebe milhares de turistas para o período do Carnaval - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os meios de hospedagem do turístico município de Maragogi, na região Norte do Estado, estão 100% lotados para o Carnaval 2019. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Setic). A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas e possui mais de 5 mil leitos disponíveis. Na grande Maceió, a taxa chegou a 92%, um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2018.

De acordo com a secretária de Turismo, Thereza Dantas, Maragogi no último levantamento realizado pela pasta em 2018, Maragogi possuía cerca de 5 mil leitos. São resorts, hoteis e pousadas que recebem turistas vindos de vários lugares do Brasil e de várias partes do mundo.

Thereza Dantas disse que Maragogi recebe milhares de turistas nesse período. “A população de Maragogi é de aproximadamente de 33 mil pessoas e no Carnaval a estimativa é sempre a gente chegar a aproximadamente 50, 60 mil. A gente quase que dobra a quantidade da nossa população. A gente trabalha em cima dessa perspectiva”, disse.

“Quanto aos meios de hospedagem, a gente está desde a semana passada, com os principais meios de hospedagem em 100% e as menores pousadas estavam entre 90%, 95%, mas a expectativa é que nesse final de semana realmente a gente esteja com 100% de todos os meios de hospedagem. Sem contar as casas alugadas e a de veranistas”, destacou a secretária.