Política

Câmara de Maragogi aprova projeto que reduz 25% dos cargos na prefeitura

Júnior Barra Grande foi contra e fez críticas

Por Maurício Silva 01/03/2019 14h02
Câmara de Maragogi aprova projeto que reduz 25% dos cargos na prefeitura
Câmara de Maragogi aprova projeto que reduz 25% dos cargos na prefeitura - Foto: Arquivo

A Câmara de Maragogi aprovou, por 6 x 1, o projeto da prefeitura que prevê reduzir em cerca 25% dos cargos na esfera administrativa e também dos custos. O projeto foi votado na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (28). O vereador Júnior Barra Grande (SD) votou contra a aprovação da lei e fez críticas ao plano.

O projeto foi enviado para analise dos 11 parlamentares maragogienses e o presidente da Câmara Municipal de Maragogi, José Bezerra Cavalcante Sobrinho (PSDB), o “Zezinho do Vane” colocou o projeto para votação dos vereadores e os parlamentares aprovaram a proposta.

Júnior Barra Grande disse que a Câmara Municipal já tinha aprovado na última sessão do ano passado, um projeto da reforma administrativa (organograma geral), que previa a criação de 479 cargos comissionados. O projeto aprovado ontem prevê uma diminuição para 356. Mas o parlamentar diz que o município atualmente não tem nem 200 comissionados e que isso foi uma “manobra” para chegar até o número de 356 e aumentar os salários dos cargos de confiança.

O vereador do Solidariedade se posicionou. “O gestor fez um projeto de ponto futuro, ele hoje não tem 356 comissionados, mas o projeto pode dar a ele essa possibilidade. Na verdade ele não fez o reparo e sim corrigiu novamente os vencimentos dos comissionados, aumentando novamente as categorias CC2, CC3 e CC5”, explicou.

“Eu fui contra essa tabela, continuo achando uma injustiça dá aumento a comissionados e gratificações no momento que os aposentados estão com salários atrasados e não se fez correção salarial aos efetivos da educação, por exemplo aos professores”, disse Júnior Barra Grande.

O projeto enviado pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) diz que o projeto é moderno e condizente com os anseios da população. O gestor informa que haverá uma redução da ordem de cerca de 25% na estrutura de cargos previstos, e de custos para a administração pública.

O texto assinado no dia 18 de fevereiro de 2019 diz que a Prefeitura de Maragogi procurou crias condições para atingir a máxima eficiência e eficácia das atividades realizadas pela Administração Municipal. O governo ressalta que o projeto visa o atendimento de nossos munícipes com qualidade, eficiência e transparência.

Também ontem os vereadores de Maragogi aprovaram dos universitários e sobre os impostos sobre serviços de cartão de créditos no município. Esses dois últimos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.