Geral

Segunda vítima de atentado à bala em Porto Calvo morre no HGE

Wellington Duarte estava internado desde o dia 18 de fevereiro

Por Maurício Silva 27/02/2019 14h02
Segunda vítima de atentado à bala em Porto Calvo morre no HGE
O pedreiro foi vítima de um atentado à bala em Porto Calvo - Foto: Divulgação

O pedreiro Welligton Duarte, de 43 anos, que foi vítima de um atentado à bala na noite  do dia18 fevereiro, em Porto Calvo, morreu às 22h45 da noite desta terça-feira (26). Ele havia passado por um por um procedimento cirúrgico para a retirada do projetil que ficou alojado na cabeça. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quarta-feira (26).

Após confirmado o óbito, o corpo de Wellington Duarte seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, para então ser liberado para o sepultamento na cidade de Porto Calvo.

No dia do atentado, Wellington Duarte estava no Centro histórico da cidade da região Norte quando foi surpreendido com um tiro na cabeça. Durante a ação, um homem identificado como Carlos Alberto da Silva Júnior, de 29 anos, mais conhecido como “Paulo Amaro”, morreu baleado.

Desde que passou pela cirurgia para a retirada da bala que tinha sido alojada na cabeça, Wellington Duarte se encontrava em estado grave e entubado. O pedreiro era bastante conhecido na histórica cidade da região Norte de Alagoas.

Segundo policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), populares informaram que homens encapuzados chegaram em um veículo modelo Gol de cor preta e fizeram vários disparos contra Paulo Amaro e Wellington Duarte. O pedreiro foi socorrido para o Hospital Municipal São Sebastião e a outra vítima morreu logo após os disparos, que aconteceram próximos a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Os militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender os suspeitos. O delegado da Polícia Civil em Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, investiga o crime para saber os motivos e tentar prender os acusados.