Política

Flávia Cavalcante pede construção de Cisp em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe

Indicações foram feitas durante sessão na Assembleia Legislativa

Por 7Segundos, com Assessoria 27/02/2019 09h09
Flávia Cavalcante pede construção de Cisp em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe
Indicações foram feitas durante sessão na Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (26) quatro indicações da deputada Flávia Cavalcante (PRTB) foram colocadas em discussão no plenário da Casa Tavares Bastos. A parlamentar requisitou ao governador de Alagoas, Renan Filho, que sejam construídas duas CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) nos municípios de Porto Calvo e Matriz do Camaragibe, na região Norte do Estado.

A autora da indicação usou a tribuna para explicar aos parlamentares que as regiões enfrentam altos índices de violência e que a criação dos centros traria conforto e tranquilidade aos moradores da região. “Eu me reuni com o governador do Estado e pontuei a situação da região Norte do nosso Estado, e falei da necessidade da criação do CISP nestas duas regiões para diminuir o índice de violência daquelas cidades. Hoje nestas cidades há troca de tiros em praça pública, é uma situação lamentável e fica aqui a minha indicação ao governador Renan Filho”, falou.

Outra indicação da parlamentar foi uma obra de melhoria na estrada que liga a Usina Santo Antônio, no município de São Luís do Quitunde até cidade de Porto Pedras – via AL 101 e AL 105. O apelo feito ao governador é para que seja construída uma terceira faixa nos trechos críticos da rodovia. “Esse trecho da estrada é muita perigosa, sem acostamento e muito estreita com o registro de muitos acidentes, sendo assim solicito ao governador que seja feita essa terceira faixa nos locais mais críticos”, comentou.

A última indicação da deputada presente na pauta do dia foi a construção da ponte do povoado do Quitunde localizado em São Luís do Quitunde. De acordo com ela esta é uma ponte de muito movimento e que funciona precariamente, sem qualquer segurança para quem transita pelo local. “Esta é uma reivindicação antiga da população, no local passam muitos carros e pedestres, a construção desta ponte é importante para os moradores daquele povoado”, comunicou.