Polícia

Suspeitos trocam tiros com a PM e são presos com drogas em Maragogi

Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira

Por Maurício Silva 27/02/2019 08h08
Suspeitos trocam tiros com a PM e são presos com drogas em Maragogi
Material apreendido pelo 6º BPM durante a ação em Maragogi - Foto: Cortesia

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante após uma perseguição e uma troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (27), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A ação ocorreu na rodovia AL 101 Norte, no distrito Barra Grande.

A ação ocorreu por volta das 3h40 da madrugada desta quarta-feira quando policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na AL 101 Norte no distrito Barra Grande quando avistaram um veículo com dois jovens em atitude suspeita.

De acordo com os militares, ao dar ordem para encostar o carro, os suspeitos aceleraram o veículo e começaram a fugir no sentido ao distrito Peroba. Os policiais começaram a segui-los e segundo os PMs, os acusados efetuaram um disparo de arma de fogo e as equipes do Pelopes e da Rádio Patrulha reagiram efetuando quatro tiros, que atingiram próximos ao pneu do carro do suspeitos.

Conforme informaram os policiais, os suspeitos tentaram jogar a arma (espingarda calibre 12) que ficou danificado ao cair no asfalto e eles também jogaram uma sacola com dois tabletes de maconha. Na abordagem, um dos suspeitos se machucou no queixo e a boca ao cair no chão da pista.

Os acusados foram identificados como: Alexandre Santana da Silva, de 26 anos, e Luan Lucas Santana da Silva, 20 anos. Além da arma e das drogas, os PMs apreenderam o veículo modelo Prisma, de cor cinza e placa OYQ 3856. A droga totalizou 1kg792g.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 92º Distrito Policial de Maragogi, no Centro da cidade litorânea, onde a Polícia Civil registrou o caso como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Será investigado ainda se os jovens fazem parte de alguma organização criminosa.