Polícia

Militares de Jacuípe recebem homenagens da Polícia Militar

Elogios foram feitos pelo Tenente-coronel Claudio da Silva

Por Maurício Silva 26/02/2019 15h03
Militares de Jacuípe recebem homenagens da Polícia Militar
Militares de Jacuípe recebem homenagens do Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os policiais militares lotados no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, ficaram lisonjeados com os elogios públicos dados neste mês pelo tenente-coronel Claudio José da Silva, antigo comandante da 2º Companhia da Polícia Militar sediado em Joaquim Gomes. O reconhecimento foi feito pelos relevantes trabalhos nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

O tenente-coronel Claudio José da Silva fez os elogios aos militares que atuam em Jacuípe e no documento ele afirma: “louvo aos policiais militares em reconhecimento pelo trabalho abnegado e o espírito profissional nos resultados positivos obtidos durante atendimento às ocorrências entre os meses de novembro e dezembro de 2018 em Jacuípe”, informa o documento.

O elogio público ainda ressalta que os militares cumpriram mandados de prisão de foragidos da justiça, apreensão de arma e recuperação de veículos com queixa de roubo, principalmente na zona rural da cidade. O documento ainda consta que: “policiais militares capacitados, com nível elevado de profissionalismo, não hesitaram em cumprir as obrigações legais, com muita disciplina e empenho operacional, sendo, portanto, merecedores de presente elogio em caráter coletivo”.

O comandante da 2ª CIA/Independente de Jacuípe, sargento Jones Xavier da Justa, agradeceu ao tenente-coronel Claudio José da Silva pelos elogios. “Ele não mediu esforços para que o GPM de Jacuípe por mais dificuldades que existiria em distância e estrutura. Ele enviou reforço de armamento, viatura e homens para o GPM durante seu comando a frente da Companhia de Joaquim Gomes, enviando material bélico modernos, viatura nova e novos militares para contribuir com a segurança desse destacamento. Só tenho a agradecer pela breve passagem do tenente-coronel Claudio José da Silva”, frisou Jones Xavier da Justa.

Receberam os elogios os seguintes militares: 2º sargento Jones Xavier da Justa; 3º sargento Paulo César da Silva Monteiro; os cabos Jorge Avelino dos Santos Júnior, Wildigar Lúcio de Carvalho Faria e Joseilton de Almeida Amorim; e os soldados Hugo Galvão de Freitas Silva, Alexsandro Pereira de Sousa, Éfson Aragão de Sena e João Paulo Gustavo Lucena da Silva. O documento foi assinado no dia 21 de fevereiro desse ano.