Infraestrutura

Obras do Hospital Regional do Norte avançam e chegam a 40%

Unidade hospitalar deve ser entregue no segundo semestre

Por Maurício Silva 26/02/2019 14h02
Obras do Hospital Regional do Norte avançam e chegam a 40%
Obras do Hospital Regional do Norte avançam e chegam a 40% - Foto: Assessoria

As obras do Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, seguem avançando e já ultrapassam 40%. A informação foi dada pelo engenheiro responsável da obra, Ivandro Barros, nesta terça-feira (26) ao prefeito David Pedrosa e aos vereadores que visitaram o empreendimento que fica às margens das rodovias AL 460 e 105, no bairro Mangazala.

O engenheiro Ivandro Barros visitou vários setores da obra da unidade hospitalar junto com o prefeito David Pedrosa e os parlamentares portocalvenses. A grandiosidade do Hospital Regional do Norte impressionou as autoridades. A obra emprega várias pessoas da região e vem ajudando a aquecer a economia local.

Ivandro Barros comentou sobre a obra. “Nós agora estamos acabando de finalizar a estrutura e estamos iniciando agora a parte de acabamento: onde vai entrar a parte de revestimento, reboco, às instalações já estão com aproximadamente 40% executadas. Dando continuidade, daqui a um mês a gente está iniciando a parte de climatização”, contou.

“A obra já vai com mais de 40% executada e a estimativa é que no segundo semestre de 2019 a gente deve está próximo da conclusão. É uma estrutura bastante moderna, onde foi feito um conceito bastante humanizado para atendimento dos pacientes, onde tem desde espaço para receber traumatologia, a paciente atendimento agendado. A parte obstetrícia, foi pensado muito na parte infantil, onde tem uma UTI exclusiva para crianças e toda a parte de parto, onde tem espaço para parto humanizado”, informou o engenheiro.

O prefeito David Pedrosa também comentou “Isso é um sonho que está se tornando real na nossa cidade. Quando o hospital estiver pronto, muitas vidas serão salvas. Porto Calvo e a região Norte só ganham com essa obra que o Governo do Estado trouxe para a nossa cidade”, ressaltou o gestor municipal.

De acordo com Ivandro Barros, o Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos. Os leitos serão distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.

O empreendimento feito pelo Governo do Estado beneficiará mais de 160 mil pessoas dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Com 26.133,62 m² de terreno e 8.729,63 m² de área de construção total, a unidade é avaliado em mais de R$ 29 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Esse é o maior investimento do Governo do Estado em toda a história do município de Porto Calvo.