SEGURANÇA

Campanha alerta a população sobre os cuidados no trânsito durante o Carnaval

Peça publicitária fará o uso das mídias tradicionais como televisão e rádio e também será marcada pela divulgação em sites e redes sociais

POR: Agência Alagoas
Campanha alerta a população sobre os cuidados no trânsito durante o Carnaval
Agência Alagoas

O Carnaval está chegando e os alagoanos já estão se preparando para cair na folia. É uma época de diversão, mas que exige cuidado, segurança e atenção no trânsito. Com o propósito de incentivar a população a aproveitar esse período do ano com responsabilidade, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançou, no sábado (23), a campanha educativa de Carnaval 2019 que faz um alerta sobre os cuidados e atitudes que devem ser tomadas para a preservação de vidas e redução do índice de acidentes de trânsito.

Com o slogan “A segurança de todos é a nossa alegria” a campanha traduz de forma direta o quanto o Detran e o Governo de Alagoas estão empenhados para que o carnaval dos alagoanos seja cada vez mais seguro reforçando a importância da mudança de comportamento no trânsito. Por meio de veiculação nas mídias tradicionais (televisão e rádio), mídias digitais (redes sociais, portais online, aplicativos de celular) e ações de rua com entrega de material educativo, a mensagem será transmitida de maneira lúdica e educativa.

A campanha foi idealizada pela agência Clorus Publicidade, e de acordo com o diretor de criação, Yuri Oliveira, a aposta nas mídias programáticas será o grande diferencial das ações. “O mundo digital não pode ser mais ignorado na comunicação. Afinal, o celular hoje é a primeira tela. Anunciar em veículos como YouTube, Waze, Spotify e outros, mostra que o Detran está moderno e atento às formas atuais de dialogar com a população, fazendo com que as mensagens realmente cheguem a todos e no momento correto”, explica.

Ele ainda ressalta que a identidade visual utilizada na campanha foi elaborada para destacar a atmosfera alegre, colorida e irreverente do carnaval alagoano, principalmente nas prévias. “Destacamos a pluralidade do carnaval, onde todo mundo pode ser quem quiser quando se vestem de personagens, mas a segurança no trânsito não pode faltar, principalmente durante as festas”, afirma.

O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, lembra que o carnaval é uma época em que a população alagoana costuma viajar com os amigos e familiares e é um período em que as pessoas tendem a consumir bebidas alcoólicas. Segundo o gestor da autarquia, é fundamental que o Detran/AL esteja presente fazendo o alerta necessário, utilizando novas plataformas e meios de comunicação para atingir o público específico com êxito.

“A campanha estará presente nas páginas oficiais do órgão no Facebook e Instagram, que são ferramentas importantes de marketing digital. Vamos utilizar as redes sociais como forma de humanizar e de nos aproximar das pessoas, investindo em um conteúdo diferente, dinâmico e descontraído. Proporcionar essa interação e engajamento entre a população e o Detran/AL só irá trazer benefícios, considerando que iremos alcançar todos que fazem parte do trânsito, seja pedestre, ciclista, motorista ou motociclista”, reforça Catão.      

O intuito do Detran/AL é intensificar cada vez mais as campanhas educativas ao longo do ano e também as fiscalizações dentro da operação Lei Seca para alcançar números significativos na redução do índice de acidentes de trânsito no Estado.

carnaval Detran/AL trânsito

Veja Também

Comentários