Celebridades

Clã de Noronha perde em três dias mais de 400 mil seguidores

Segundo levantamento, Giovanna Ewbank perdeu em 72 horas o que levou cerca de dois meses para conquistar nas redes sociais

Por R7 25/02/2019 10h10
Clã de Noronha perde em três dias mais de 400 mil seguidores
Gio Ewbank e Marquezine perderam seguidores - Foto: Reprodução / Instagram

A separação de Débora Nascimento e José Loreto rende uma novela bem melhor que as tramas no ar em que os atores estão atualmente.

Um capítulo à parte são as movimentações nas redes sociais dos famosos envolvidos em toda essa polêmica.

Além de Débora e Loreto, o 'elenco' da trama da vida real envolveu Marina Ruy Barbosa (inicialmente apontada como pivô da separação do casal) e Carolina Dieckmann (também apontada como affair de Loreto).

Há ainda o núcleo de Noronha do 'folhetim', composto por Giovanna Ewbank, Bruna Marquezine, ambas que um dia foram amigas de Marina e deixaram de segui-la nas redes sociais. Há também núcleos de apoio com nomes como o de Thaila Ayla.

Em números nas redes sociais a treta é grande. 

O clã 'Noronhe-se', que adora postar imagens em Fernando de Noronha, está colhendo um saldo negativo após a confusão.

Juntas, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank deram adeus a mais de 400 mil seguidores em poucos dias. Só Bruna perdeu mais de 120 mil desde que a confusão começou, no último dia 16.

Uma das movimentações que mais impressiona é a da influencer Giovanna Ewbank, que chegou a ser madrinha de casamento de Marina Ruy Barbosa e deixou de segui-la.

O KTV teve acesso a um levantamento exclusivo da Socialbakers, líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais.

Segundo esse estudo, na semana passada, Giovanna começou a perder seguidores exponencialmente em seu perfil no Instagram.

No dia 19/02, Giovanna possuía mais de 17.600.000 seguidores em seu perfil no Instagram. Em 72 horas, Giovanna perdeu mais de 300 mil seguidores — e o número só cresce dia após dia.

Gio Ewbank também vê a sua fatia de seguidores cair dia após dia em seu canal do YouTube e acumula uma perda de mais de 54 mil assinantes nos três últimos dias.

Com essa queda de assinantes, Giovanna voltou para uma quantidade de assinantes parecida ao que possuía em 22/12/2018 – ou seja, em três dias, Giovanna perdeu a mesma quantidade de assinantes que levou dois meses para ganhar.

O engajamento nos vídeos publicados por Giovanna no YouTube também mudou bastante nos últimos dias. Giovanna raramente recebia “dislikes” em seus vídeos e isso mudou bastante: o canal GIOH recebeu 11 mil “dislikes” nos últimos dias.

Já Débora Nascimento, a ex de Loreto, ganhou mais 700 mil seguidores após a separação. Marina Ruy Barbosa conquistou mais de 600 mil.

Loreto também cresceu. É. O verdadeiro pivô de toda a encrenca  ganhou cerca de 453 mil novos seguidores em meio a toda essa polêmica.