Geral

Estado garante construção de ponte que liga Jacuípe a Pernambuco

Prefeito esteve no DER e entregará orçamento ao governador

Por Maurício Silva 25/02/2019 15h03
Estado garante construção de ponte que liga Jacuípe a Pernambuco
Prefeito (camisa branca) esteve no DER discutindo o projeto da ponte - Foto: Divulgação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), garantiu que o Estado fará uma ponte de concreto que ligará o município de Jacuípe, na região Norte, a Pernambuco, na cidade de Água Preta. O prefeito da cidade alagoana Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” esteve nesta segunda-feira (25) no Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL) para discutir a obra.

Júnior Carro esteve em Maceió nesta segunda-feira reunido com o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo para discutir o projeto da ponte de concreto que será construído sob o rio Jacuípe que faz a divisa entre Alagoas e Pernambuco. Atualmente o equipamento oferece risco e nesse mês houve um acidente com um caminhão carregado de cana-de-açúcar.

O prefeito de Jacuípe comentou com Gazzaneo sobre a ponte. “Estamos só aguardando o orçamento da ponte para passar para o governador para ele autorizar essa construção da ponte. Vai ser uma ponte de concreto, o Helder já me falou que de madeira não adianta recuperar. Vai ser um grande momento na vida daquele pessoal [povo de Jacuípe]l, inclusive na minha”, ressaltou.

Helder Gazzaneo comentou sobre os passos do empreendimento. “Na sexta-feira passada (22), recebi uma determinação do governador do Estado, governador Renan Filho para que fosse feito uma vistoria na ponte que liga Jacuípe ao Estado de Pernambuco, no sentido do que nós pudéssemos fazer um orçamento e analisar a possibilidade de construir uma ponte de laje de concreto, ao invés de madeira”, disse.

“O governador já nos solicitou que fosse feito o orçamento, o orçamento já está sendo finalizado. Amanhã já marquei com o prefeito, às 8h da manhã, ele vai estar aqui novamente no DER para nós discutirmos esse orçamento e ele vai levar em mãos ao governador para que o governador autorize essa construção”, afirmou Helder Gazzaneo.

Engenheiros já tinham ido à ponte na última sexta-feira (22) para saber das condições da ponte. O governador Renan Filho gravou um vídeo na semana passada ao lado do prefeito Júnior Carro Véio e falou que vai colaborar com a ponte. O gestor do Estado também se comprometeu em estudar em fazer uma estrada que vai ligar os municípios de Jacuípe e Campestre. “Vamos tocar esse projeto da estrada de Jacuípe até Campestre, que é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município”, disse Renan Filho.

Confira aqui o vídeo: