Cultura

Carnaval de Porto de Pedras promete ser o mais frenético de Alagoas

Bandas de Frevo, Forró e Axé prometem quatro dias de muita festa no QG Carnavalesco 2019

Por 7Segundos, com Assessoria 21/02/2019 16h04
Carnaval de Porto de Pedras promete ser o mais frenético de Alagoas
Prefeitura de Porto de Pedras divulga programação do Carnaval 2019 - Foto: Divulgação

O aconchegante município de Porto de Pedras, localizado no Norte de Alagoas, região dotada de paisagens exuberantes; sobretudo com praias exóticas, está sendo alvo de muitos turistas de outros Estados do Brasil, para o grande festejo carnavalesco que se aproxima. Informações dão conta, de que residências estão sendo alugadas para essa temporada e que as pousadas estão praticamente com suas reservadas esgotadas. A Prefeitura Municipal divulgou a programação da festa de momo nesta quinta-feira (21).

“Vamos mais uma vez promover uma festa de paz e muita alegria” é o que promete o prefeito Henrique Vilela, dando conta de que a prefeitura vai oferecer todo um suporte possível, a fim de garantir emoções para todos os carnavalescos que estiverem presentes.

“A nossa grande tradição durante manhã e tarde, são os blocos de ruas, pois estaremos dando apoio a todas essas agremiações tanto na cidade como em alguns povoados; enquanto que para os turistas hospedados nas pousadas, haverá bandinhas de frevos com apresentação do nosso tradicional Boi”, disse o gestor.

Comenta ainda o prefeito Henrique Vilela, que o “Porto Folia 2019” como está sendo denominado o Carnaval de sua cidade, vai mais além. É que segundo ele, para o período noturno, a Prefeitura montou QG da festa, sobretudo instalando um palanque a beira-mar, em plena a Praça de Eventos, onde orquestras de Frevos, bandas de Axé e até bandas de Forró (conforme cartaz do evento) prometem proporcionar o que há de melhor do Carnaval alagoano.