Tecnologia

MindTalk Extreme trará mais de 50 palestrantes para discutir inovação em AL

Evento realizado pelo Governo de Alagoas é gratuito e já está com inscrições abertas

Por Agência Alagoas 21/02/2019 10h10
MindTalk Extreme trará mais de 50 palestrantes para discutir inovação em AL
Conferência terá programação imersiva com palestras, debates, experiências sensoriais e desafios para os participantes - Foto: Agência Alagoas

Em sua segunda edição, o MindTalk, maior conferência de inovação de Alagoas, promete ser ainda mais intenso, ou melhor, extreme. É com essa premissa que o evento buscará fazer do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, nos dias 19 e 20 de março, um verdadeiro espaço para o desenvolvimento de soluções criativas.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a conferência, que é gratuita, já está com as inscrições abertas. Neste ano, o evento contará com mais de 50 palestrantes, que estarão imersos, junto aos participantes, em discussões e outras atividades relacionadas à inovação, tecnologia e modernidade na gestão pública.

“O intuito é trazer para Alagoas debates que ficam, muitas vezes, centralizados no eixo Rio-São Paulo e que são essenciais para que pensemos no progresso de forma criativa, fugindo do caminho habitual. Queremos promover um diálogo entre governo, empresas, universidades, terceiro setor e, sobretudo, envolver a população alagoana no ideal que buscamos para o Estado”, afirma o governador Renan Filho.

A programação do evento estimulará a experiência sensorial dos participantes, que podem esperar por uma conferência ainda mais desafiadora. E para compor esse cenário, o MindTalk Extreme trará palestras de representantes da Google for Startups Campus, da Escola de Rebeldia da marca Reserva, da Samsung, do Banco Central do Brasil, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, do Governo do Chile, da Fundação Dom Cabral, do Centro Sportivo Alagoano (CSA), entre outros.

“Fechamos parceria com diversas instituições e órgãos de todo o país que já são referência quando o assunto é inovação como estratégia de desenvolvimento. Os participantes terão, sem dúvidas, uma oportunidade única de conhecer a criatividade em seus mais variados formatos e de compartilhar experiências com profissionais que têm propriedade para falar sobre o assunto”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Para se inscrever no Mind Talk Extreme e saber mais sobre o evento, basta acessar mindtalk.al.gov.br.