Política

Marx Beltrão defende legislação mais rigorosa para quem pratica maus tratos

Deputado também defende incentivo a doação

Por Maurício Silva 21/02/2019 09h09
Marx Beltrão defende legislação mais rigorosa para quem pratica maus tratos
Marx Beltrão defende legislação mais rigorosa para quem pratica maus tratos - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) defendeu legislação mais rigorosa rigorosa para quem pratica maus tratos contra animais. O parlamentar também defende o incentivo a adoção e efetivar mais políticas públicas nesta área. Ele se posicionou sobre o tema nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais foi relançada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20). A frente foi criada no passado após a morte da cadela Manchinha por um funcionário da rede Carrefour em Osasco (SP).

O coordenador da bancada alagoana postou no Instagram o posicionamento sobre a causa. “Garantir o direito dos animais, buscar uma legislação mais rigorosa para quem pratica maus tratos, incentivar a adoção e efetivar mais políticas públicas na área. São alguns dos temas que defendo no debate sobre a proteção aos animais da Câmara. Considero uma causa nobre e percebo que tem despertado cada vez mais a consciência das pessoas”, postou Beltrão.

A frente já protocolou quase 30 projetos de lei que defendem os direitos dos animais. Além de aprovar os projetos de lei que defendem os direitos dos animais, a frente parlamentar pretende criar uma comissão especial para analisar propostas de defesa dos direitos e proteção dos animais.