CAPACITAÇÃO

Agricultores de Matriz de Camaragibe recebem certificados do Negócio Certo Rural

Curso foi promovido pelo Senar e Sebrae em parceria com a prefeitura

POR: Maurício Silva
Agricultores de Matriz de Camaragibe recebem certificados do Negócio Certo Rural
Cortesia ao 7Segundos

Agricultores do município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, receberam os certificados de conclusão do curso Negócio Certo Rural. A entrega dos documentos ocorreu nesta terça-feira (19), na Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

O curso Negócio Certo Rural foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  e pelo Sebrae em parceira com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. No total foram 12 camponeses contemplados com os certificados.

O secretário municipal de Agricultura, Tota Reis, disse que o curso foi essencial para os agricultores. “Esse curso foi muito importante, pois, os agricultores aprenderam técnicas de como cuidar dos produtos, da terra e das finanças. Com esse certificado, eles podem fazer financiamentos em bancos e aquecer toda a economia”, explicou.

Tota Reis disse que os agricultores são dos assentamentos: Paraíso, Macapá e Santa Cruz e das fazendas Porto Seguro e Lajes, além de outras localidades. O curso durou cerca de 40 dias. A solenidade na Prefeitura de Matriz de Camaragibe contou com a presença de autoridades municipais e técnicos do Senar e Sebrae.

Galeria de Fotos


Agricultores Matriz de Camaragibe Senar

Veja Também

Comentários