Geral

Eletrobras faz desligamento e cidades do litoral Norte ficam sem energia

Falta de energia ocorre desde às 5h da manhã

Por Maurício Silva 20/02/2019 07h07
Eletrobras faz desligamento e cidades do litoral Norte ficam sem energia
Desligamento atinge Porto Calvo e mais três cidades - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Atualizado às 12h35

A Eletrobras Distribuição Alagoas está fazendo um desligamento programado e quatro cidades do litoral Norte do Estado estão sem energia elétrica desde às 5h da manhã desta quarta-feira (20). A interrupção de energia atinge os municípios de Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga e Porto de Pedras.

De acordo com a empresa, o desligamento programado deve seguir até às 11h da manhã desta quarta-feira (20). Por causa da falta de energia, a Secretaria de Educação de Porto Calvo decidiu suspender as aulas da rede municipal durante o turno matutino na manhã de hoje. São milhares de pessoas nos quatro municípios atingindos pela medida.

Durante desligamento programado de hoje, técnicos da distribuidora trabalham em atividades de manutenção do sistema elétrico para aumentar a confiabilidade do fornecimento na região. A ação faz parte das ações preventivas para as festas de carnaval.

A Eletrobras comunicou ainda que se os serviços de melhoramento e manutenção forem concluídos antes da hora fixada, a rede elétrica será energizada independentemente de novo comunicado. Como medida de segurança, o cliente deve considerar energizadas todas as suas instalações elétricas durante o horário do desligamento.

A energia elétrica foi retomada nos municípios por volta das 11h20 da manhã de hoje.