Violência

Vítima de atentado à bala em Porto Calvo retira projetil da cabeça

Wellington Duarte se encontra em estado grave

Por Maurício Silva 19/02/2019 14h02
Vítima de atentado à bala em Porto Calvo retira projetil da cabeça
Atentado deixa um morto e outro ferido em Porto Calvo - Foto: Cortesia

O pedreiro Welligton Duarte, de 43 anos, que foi vítima de um atentado à bala na noite desta segunda-feira (18), em Porto Calvo, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do projetil que ficou alojado na cabeça. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta terça-feira (19).

Wellington Duarte estava ontem no Centro histórico da cidade da região Norte quando foi surpreendido com um tiro na cabeça. Durante a ação, um homem identificado como Carlos Alberto da Silva Júnior, de 29 anos, mais conhecido como “Paulo Amaro”, morreu baleado.

A assessoria de comunicação da unidade hospitalar da capital alagoana informou também que o pedreiro se encontra em estado grave e entubado. Wellington Duarte se encontra internado na sala de recuperação pós-anestésica. A cirurgia para a retirada do projetil de arma de fogo foi um sucesso.

De acordo com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), populares informaram que homens encapuzados chegaram em um veículo modelo Gol de cor preta e fizeram vários disparos contra Paulo Amaro e Wellington Duarte. O pedreiro foi socorrido para o Hospital Municipal São Sebastião e a outra vítima morreu logo após os disparos, que aconteceram próximos a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Os militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender os suspeitos. O delegado da Polícia Civil em Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, investiga o crime para saber os motivos e tentar prender os acusados.