Brasil

PF apreende uma tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul

A PF também prendeu seis membros da organização criminosa e apreendeu quatro veículos utilizados para a entrega no entorpecente

Por Assessoria/PF 18/02/2019 11h11
PF apreende uma tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul
PF apreende uma tonelada de cocaína em Três Lagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Federal localizou  neste domingo (17), em Três Lagoas-MS, um depósito de cocaína utilizado por traficantes de drogas e apreendeu 954 quilos de cocaína. Na operação, a PF também prendeu seis membros da organização criminosa e apreendeu quatro veículos utilizados para a entrega no entorpecente. Além da grande quantidade de droga, acondicionada em tabletes, todos os presos foram conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas-MS, para os procedimentos cartorários do flagrante.

A operação estendeu-se por todo o fim de semana, desde a sexta-feira, quando os policiais federais receberam informações anônimas sobre traficantes de entorpecentes. De posse das informações, equipe de policiais empreenderam diligências na região da BR-158, onde lograram êxito em desmantelar organização criminosa dedicada ao comércio de cocaína. A exitosa ação da PF consistiu na localização de um depósito, onde a organização armazenava o entorpecente, que era trazido de Campo Grande-MS para ser levado até o Estado de São Paulo, passando pelo município de Três Lagoas.

Ao entrar no depósito, que fica às margens da BR-158, confirmando o flagrante delito de tráfico de entorpecentes, os policiais federais deram voz e prisão aos seis presos - dois motoristas autônomos, um comerciante e três auxiliares de serviços gerais de um dos presos - e encontraram os veículos instrumentos do crime - três caminhões e um carro de passeio. Todos os presos eram naturais do Estado do MS e estão à disposição da Justiça.