Infraestrutura

Praça dos Idosos começa a ser reformada na Orla de Maragogi

Equipamento é ponto de encontro de pessoas da terceira idade

Por Maurício Silva 18/02/2019 14h02
Praça dos Idosos começa a ser reformada na Orla de Maragogi
Praça dos Idosos começa a ser reformada na Orla de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O lugar preferido de encontros de pessoas da terceira idade finalmente vai ficar adequado no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas: a Prefeitura Municipal iniciou nesta segunda-feira (18) a reforma da Praça dos Idosos, na Orla Marítima da cidade litorânea.

Os idosos maragogienses e turistas da melhor idade comemoram o fato e esperam ansiosos para ver o lugar totalmente restaurado. O 7Segundos já havia feito uma matéria sobre o abandono do equipamento no dia 10 de agosto de 2018 e na oportunidade, a gestão municipal informou que faria a reforma da praça no Verão, o que de fato está acontecendo.

Há anos a Praça dos Idosos passava por uma decadência na cidade litorânea e em março de 2015 um incêndio tomou conta da estrutura de madeira e sapê da Praça dos Idosos e o local nunca mais tinha sido restaurado. Apesar do aparente abandono, muitos idosos ainda praticavam exercícios físicos na praça.

A Prefeitura de Maragogi também deu início nesse mês de fevereiro a uma reforma na Praça da Juventude, também localizada na Avenida Senador Rui Palmeira, Orla Marítima de Maragogi. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo municipal para saber os valores da reforma e o tempo previsto para conclusão da obra, mas ainda foram passadas respostas.