Polícia

Polícia Federal chega em Porto Calvo para investigar explosões de agências

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Por Maurício Silva 14/02/2019 11h11
Polícia Federal chega em Porto Calvo para investigar explosões de agências
Polícia Federal chega em Porto Calvo - Foto: Cortesia

Agentes da Polícia Federal chegaram em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, perto das 11h para investigar o assalto das agências bancárias do Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB). O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14).

Por serem bancos estatais, a PF fica com a responsabilidade de investigar os crimes nas agências bancárias. As câmeras de monitoramento da CEF e do BB serão usadas para auxiliar na investigação. Ainda não há informações se o bando conseguiu roubar dinheiro.

Durante a ação criminosa, a quadrilha atacou a Delegacia de Polícia Civil e a sede da 2ª Cia da Polícia Militar, que fica ao lado da agência do Banco do Brasil. Vários disparos de arma e fogo foram efetuados contra a viatura da Polícia Civil e e carros particulares de agentes. O mesmo com uma viatura da Polícia Militar.

Testemunhas contam que o bando estava fortemente armado, formado por cerca de 20 homens, em duas caminhonetes: uma Amarok preta e uma Hillux SW4. Eles explodiram os caixas eletrônicos das duas agências que ficam próximas uma da outra na Rua Doutor Antônio Dorta.

Os criminosos usaram grampos nas rodovias AL 105 e AL 465 para furar pneus de veículos. Por volta das 7h. A Amarok foi encontrada abandonada próximo a um restaurante, às margens da rodovia AL 465. As buscas continuam na região.