Polícia

Jovem é preso acusado de sequestrar idoso e roubar carro em Porto Calvo

Suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 12/02/2019 07h07
Jovem é preso acusado de sequestrar idoso e roubar carro em Porto Calvo
Jovem foi preso acusado de amarrar e sequestrar o idoso em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um jovem foi preso, acusado de sequestrar um idoso portador de necessidades especiais, roubar um veículo e objetos na fazenda Unha de Gato, zona rural de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Diego de Sousa Santos, de 18 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (11), na fazenda Espinho, zona rural de Jacuípe.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem é suspeito de participar de um roubo à veículo, de sequestrar e amarrar um idoso na zona rural de Porto Calvo. O crime ocorreu na noite do último domingo (10). O ancião teria sofrido violência psicológica.

Ainda segundo a polícia, além do automóvel modelo Gol preto e placa QLI-5171, também foram roubados da casa do idoso um aparelho de televisão, um celular e um botijão de gás. “Ele agiu junto com mais dois: 'Tonho da Boa Vista' e 'Orlando de Jacuípe'. O Diego foi preso pela gente nesta segunda-feira na fazenda Espinho [zona rural de Jacuípe]”, contou um sargento da PM. Os objetos do roubo já tinham sido vendidos, com exceção do carro.

O sargento também deu detalhes do crime contra José Cícero Bezerra, de 68 anos. “Na Unha de Gato ele ficou amarrado e ele mesmo conseguiu se desamarrar. Quando a gente chegou lá, ele falou o que aconteceu e a gente o trouxe para Matriz de Camaragibe, para a delegacia. Ele tinha vindo para a Delegacia de Jacuípe prestar queixa do roubo do carro[sic]”.

Com base no depoimento do idoso, os militares montaram conseguiram capturar um dos acusados. 

Outros suspeitos
As polícias Militar e Civil seguem a procura dos outros dois participantes da ação criminosa, identificados como Antônio Delmiro dos Santos, 30 anos, conhecido como “Tonho”; e José Orlando de Oliveira Ataíde, 33 anos. De acordo com o delegado de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, Tonho faz parte da perigosa gangue do Thiago Vieira.

Tonho tinha sido preso no dia 19 de junho de 2018, em Porto Calvo. Ele e Thiago Vieira são os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o agricultor ao Heleno Mariano da Silva, de 74 anos, no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe. Na ocasião, a arma do aposentado foi roubada. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro do ano passado. Outro jovem identificado como Cícero de Oliveira Vieira, também foi preso no dia 23 de novembro de 2018, suspeito de participar do crime contra o agricultor.

Antônio Delmiro dos Santos também tinha sido preso numa operação da PM no dia 25 de abril de 2018 no assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo, junto com outras quatro pessoas acusadas de cometer vários roubos. Tonho e Orlando já tinham fugido do Espinho e estavam armados. Eles continuam foragidos.