Brasil

Secretaria diz que Fla pagou 10 de 31 multas por irregularidades em CT

Órgão do município do Rio de Janeiro explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas

Por Estadão Conteúdo 09/02/2019 17h05
Secretaria diz que Fla pagou 10 de 31 multas por irregularidades em CT
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Ricardo Moraes/Reuters) - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Fazenda do Rio informou neste sábado que o Flamengo pagou 10 das 31 multas aplicadas pelo órgão por irregularidades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde aconteceu o incêndio que matou dez adolescentes na sexta-feira.

Em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas. A primeira foi aplicada em 20 de outubro de 2017 e a última aconteceu em 14 de dezembro do ano passado.

"A Secretaria Municipal de Fazenda atuou de forma diligente e tentou fechar o CT ao longo de 14 meses, mas as determinações dos fiscais da Fazenda foram ignoradas", diz a nota.

Nas primeiras horas da última sexta-feira, um incêndio tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Dez jogadores entre 14 e 17 anos morreram e outras três pessoas ficaram feridas. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.