Turismo

Conheça a tranquilidade e as belezas do Pontal do Boqueirão

Praia é o lugar perfeito para quem quer curtir com a família em Japaratinga

Por Maurício Silva 08/02/2019 15h03
Conheça a tranquilidade e as belezas do Pontal do Boqueirão
Vista do Pontal do Boqueirão: umas das paisagens mais lindas de Alagoas - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Paisagens deslumbrantes e um ótimo lugar para descansar com a família: assim é a paradisíaca Praia do Pontal do Boqueirão, no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas. Umas das mais lindas localidades do Estado.

O 7Segundos encerra a primeira série especial de reportagens sobre as praias da região Norte de Alagoas e desembarcou na paradisíaca Praia do Pontal Boqueirão. A praia fica entre Boqueirão e o limite com Porto de Pedras.

Diferente da badalação e do agito de praias de Maragogi e Japaratinga, Pontal do Boqueirão é um ótimo lugar para descansar com a família e curtir o sol à beira-mar. Com pousadas charmosas e pouquíssimos moradores, Pontal do Boqueirão oferece um mar de tranquilidade para quem quer fugir da badalação.

O caudaloso rio Manguaba separa Salinas (Porto de Pedras) e Pontal do Boqueirão (Japaratinga) e essa travessia de balsa traz um charme especial para a praia do lado japaratinguense. O artesanato local também faz parte da travessia. Do Farol de Porto de Pedras pode-se ter a ampla visão da Praia do Pontal do Boqueirão e observar todas as belezas naturais da localidade.

O turista Raphael Souza Ramos, de 47 anos, disse que Pontal do Boqueirão é um paraíso para o descanso. “Além das lindas belezas naturais tem essa importante calmaria que não encontramos lá em São Paulo. Aqui estou com a família e não existe tempo ruim nesse local”, contou.

A pesca é outra característica do Pontal do Boqueirão. O pescador Paulo dos Santos Wanderley, de 63 anos, ressaltou que a praia é ótima para a pesca. “Aqui eu instalo a minha camboa (equipamento para a pesca) e consigo vários tipos de peixes: camurim, carapeba, tainha e tantas outras espécies”, disse.

Série especial

O 7Segundos fez uma série de reportagens especiais sobre as praias do litoral Norte de Alagoas (Maragogi e Japaratinga) e mostrou matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi), Praia de Japaratinga, BitinguiBarreiras do Boqueirão, Boqueirão e encerra com Pontal do Boqueirão.