Polícia

Major Mário Palmeira se despede do comando 6º Batalhão da PM

Despedida ocorreu nesta quinta-feira durante solenidade de aniversário da PM

Por Maurício Silva 07/02/2019 16h04
Major Mário Palmeira se despede do comando 6º Batalhão da PM
Major Palmeira falando ao se despedir do comando do 6ºBPM - Foto: Cortesia

O major Mário César Palmeira se despediu do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) na manhã desta quinta-feira (7), no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas. A despedida ocorreu no Paraíso dos Coqueirais durante solenidade de aniversário de 187 anos da PMAL.

Mário César Palmeira assumiu o comando do 6ºBPM, sediado em Maragogi, em agosto de 2018 quando substituiu o então comandante tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto. Sob o comando de Palmeira, o batalhão obteve significativas reduções nos índices de violência na região. O comando agora fica sob a responsabilidade do major Santos. Major Palmeira agora seguirá para o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, onde será o comandante.

Durante a solenidade em Japaratinga foram homenageados os policiais militares pertencentes a unidade com entrega de certificados e totens aos que foram promovidos, destaques no serviço operacional e administrativo. Major Palmeira parabenizou os militares do 6° BPM e o subcomandante capitão Valões homenageou Palmeira e agradeceu por toda a dedicação e serviços prestados ao 6º BPM.

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas é responsável pelas cidades de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.

Homenageados

Dentre os homenageados também se fizeram presentes o TC Silvestre CMT do BPRV; atual comandante do 6° BPM Major Santos; Bruno Loureiro (representando a Prefeitura de Japaratinga); Luís Cláudio (Lula proprietário da Pousada Barra Velha); o jornalista Mozart Luna; e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira.