AÇÃO CIVIL

MPE instaura inquérito para investigar Prefeitura de Barra de Santo Antônio

Órgão investiga supostas irregularidades em contratações

POR: Maurício Silva
MPE instaura inquérito para investigar Prefeitura de Barra de Santo Antônio
Divulgação

A Prefeitura de Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, é alvo de uma investigação por parte do Ministério Público Estadual (MPE) por causa de supostas irregularidades em contratações temporárias de servidores públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7).

O Inquérito Civil Público foi emitido pela Promotoria de Justiça situada em Paripueira e assinado pela promotora de justiça Lídia Malta Prata Lima. Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Barra de Santo Antônio informou que está à disposição da justiça para prestar os devidos esclarecimentos e que os servidores foram contratados legalmente.

A publicação no Diário Oficial solicita que a gestão municipal enviem documentações para que sejam adotadas as seguintes providências: a) Registro e autuação no SAJ-MP; b) Expedição de requisições e notificações necessárias à apuração do fato; c) Remessa de cópia desta Portaria ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, para os fins legais pertinentes à matéria; d) Envio desta Portaria para Publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

O MPE resolveu instalar Inquérito Civil a fim de investigar as supostas irregularidades cometidas pela gestão municipal. Segundo o Ministério Público, o inquérito Civil e a Ação Civil Pública são para proteger o patrimônio público e social. A prefeitura se manifestou por meio de nota:

Leia nota na íntegra da Prefeitura da Barra de Santo Antônio:

O Município da Barra de Santo Antônio estará à disposição do Ministério Público para quaisquer esclarecimentos, destacando já de início que as contratações dos servidores preenchem todos os requisitos de legalidade.

Barra de Santo Antônio Ministério Público MPE Prefeitura de Barra de Santo Antônio

Veja Também

Comentários