Geral

Trabalhadores rurais ocupam Prefeitura de Novo Lino

Camponeses são do assentamento Palmeira

Por 7Segundos 06/02/2019 14h02
Trabalhadores rurais ocupam Prefeitura de Novo Lino
Trabalhadores rurais ocuparam a Prefeitura de Novo Lino - Foto: Cortesia

Dezenas de trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta quarta-feira (6) a sede da Prefeitura de Novo Lino, município localizado na Zona da Mata Norte de Alagoas. Os camponeses são do assentamento Palmeira e estão no prédio localizado no Centro da cidade.

Os trabalhadores do campo são do Movimento Via do Trabalho. Segundo o líder da ocupação, Marron Antônio, os trabalhadores estão exigindo do governo municipal melhorias nas condições de vida na zona rural do município.

Os camponeses exigem a construção de uma Unidade Básica de Saúde no assentamento Palmeira e uma escola municipal para atender a grande demanda de crianças e adolescentes na comunidade. Eles também querem melhoria das estradas vicinais e a liberação de equipamentos agrícolas para os assentados.

A equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve na sede da Prefeitura de Novo Lino juntamente com o Pelopes. Os trabalhadores rurais também queriam uma reunião com o secretário municipal de Agricultura de com a prefeita Luciene Maria Ferreira.