Polícia

Suspeito de participar de duplo homicídio é morto em São José da Coroa Grande

Jovem morreu em confronto com a PM

Por Maurício Silva 06/02/2019 10h10
Suspeito de participar de duplo homicídio é morto em São José da Coroa Grande
Suspeito de participar de duplo homicídio é morto em São José da Coroa Grande - Foto: Cortesia

A intensa guerra entre facções criminosas no Litoral Sul de Pernambuco vem deixando a população em alerta no município de São José da Coroa Grande (PE), na divisa com Alagoas (Maragogi). Um jovem que é suspeito de participar de um duplo homicídio foi morto na tarde desta terça-feira (5) em confronto com a Polícia Militar.

Wesley Cassimiro da Silva, de 18 anos, foi morto durante um confronto com policiais no loteamento Boa Vista 4, em São José da Coroa Grande. De acordo com a polícia, ele é acusado de participar do duplo homicídio que também deixou dois feridos na noite de segunda-feira (4).

Segundo investigação da Polícia Militar, o acusado estava junto com os comparsas celebrando o crime ocorrido na última segunda-feira. Os policiais montaram uma operação conjunta foram até o local onde estava o suspeito.

Conforme informou a polícia, Wesley Cassimiro da Silva assim que avistou os militares entrou dentro de uma casa e começou a atirar. Os policiais revidaram e acabaram a acertando o acusado, que ainda foi socorrido no Hospital de São José da Coroa Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Duplo Homicídio
Na noite da última segunda-feira (4) duas pessoas foram assassinadas dentro de uma residência no distrito Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. As vítimas foram identificadas como Wellington José da Silva, de 38 anos, e Maria José da Silva Filha, de 46 anos.

Durante a ação criminosa mais dois homens foram baleados, um de 29 anos e o outro de 40. Eles foram encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil está tratando o crime como guerra entre facções. São duas organizações criminosas que disputam o território na Mata Sul: Buchudo x Moure.

Adolescente de Porto Calvo
No dia 20 de janeiro de 2019, o adolescente natural de Porto Calvo, Fábio da Silva, de 17 anos, foi assassinado com 20 tiros na cidade de São José da Coroa Grande. A Polícia Civil suspeita que o assassinato do portocalvense tem ligação com a disputa do tráfico drogas.