Polícia

Jovem acusado de assassinato é preso em São Luís

O outro suspeito já está detido no Cips desde 29 de janeiro

Por Maurício Silva 05/02/2019 14h02
Jovem acusado de assassinato é preso em São Luís
Jovem é suspeito de participar do latrocínio na zona rural de São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Polícia Civil conseguiu prender o segundo suspeito de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. João Walisson do Nascimento Monteiro, de 21 anos, foi detido às 11h40 da manhã desta terça-feira (5), na Rua da Lama. Segundo investigação dos policiais, ele também é suspeito de praticar outros crimes.

De acordo com policiais do 93º Distrito Policial de São Luís do Quitunde, João Walisson do Nascimento Monteiro participou do latrocínio contra Antônio Manoel da Silva, no dia 3 de abril de 2018, na fazenda Castanha Velha, zona rural do município. O outro acusado identificado como Maurício Santos de Melo, de 20 anos, foi detido no dia 29 de janeiro de 2019.

O chefe de operações do 93º DP, José Mariano Sobrinho, disse que a Polícia Civil fez um grande trabalho de investigação. “Ele é acusado de participar desse latrocínio na zona rural e também é suspeito de vários crimes como assaltos aqui na região. João Walisson do Nascimento Monteiro já responde por outros crimes”, informou. O jovem já tinha sido preso por assalto.

José Mariano Sobrinho informou que o delegado Alexandre César dos Santos pediu a prisão de João Walisson do Nascimento Monteiro após a investigação e o pedido foi acatado pela justiça em São Luís do Quitunde. Ele está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde será ouvido e ficará à disposição da justiça.