Justiça

Ministério Público propõe TAC na Rota Ecológica para o Carnaval

Audiência pública está marcada para o dia 7 de fevereiro

Por Maurício Silva 04/02/2019 16h04
Ministério Público propõe TAC na Rota Ecológica para o Carnaval
Porto de Pedras é uma das cidades da Rota Ecológica - Foto: 7Segundos

A famosa Rota Ecológica que engloba os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e durante o Carnaval as cidades praianas ficam repletas de turistas para curtir a Festa de Momo. Para garantir a tranquilidade de todos nesse período carnavalesco, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os festejos.

A Rota Ecológica na região Norte de Alagoas é famosa pelos belíssimas praias e pousadas de charmes e é um dos lugares preferidos para os turistas descansarem. Mas têm aqueles que querem curtir o Carnaval junto com os nativos das três cidades e o TAC proposto pelo MPE será fundamental para a segurança nas cidades turísticas.

O Ministério Público Estadual entende que a Rota Ecológica atrai grandes públicos no Carnaval e a Festa de Momo é realizada pelos municípios e de forma particular. Muitos dos bailes e blocos são gratuitos e aberto à participação de todos os interessados e a necessidade de garantir a folia com segurança é primordial nessas cidades.

Considerando também a preocupação da Polícia Militar em garantir a segurança dos foliões. A PM externou ao MPE a necessidade de disciplinar algumas regras de segurança e bem estar dos foliões. O TAC proposto considera ainda a necessidade de estabelecer horários e fluidez do trânsito.

Para assinar o TAC proposto, o MPE marcou uma audiência pública, para o dia 7 de fevereiro, às 10h, no Fórum do Passo de Camaragibe para estabelecer regras, com participação da população, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e demais órgãos correlatos.