Ministério Público propõe TAC na Rota Ecológica para o Carnaval
Audiência pública está marcada para o dia 7 de fevereiro

A famosa Rota Ecológica que engloba os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e durante o Carnaval as cidades praianas ficam repletas de turistas para curtir a Festa de Momo. Para garantir a tranquilidade de todos nesse período carnavalesco, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os festejos.
A Rota Ecológica na região Norte de Alagoas é famosa pelos belíssimas praias e pousadas de charmes e é um dos lugares preferidos para os turistas descansarem. Mas têm aqueles que querem curtir o Carnaval junto com os nativos das três cidades e o TAC proposto pelo MPE será fundamental para a segurança nas cidades turísticas.
O Ministério Público Estadual entende que a Rota Ecológica atrai grandes públicos no Carnaval e a Festa de Momo é realizada pelos municípios e de forma particular. Muitos dos bailes e blocos são gratuitos e aberto à participação de todos os interessados e a necessidade de garantir a folia com segurança é primordial nessas cidades.
Considerando também a preocupação da Polícia Militar em garantir a segurança dos foliões. A PM externou ao MPE a necessidade de disciplinar algumas regras de segurança e bem estar dos foliões. O TAC proposto considera ainda a necessidade de estabelecer horários e fluidez do trânsito.
Para assinar o TAC proposto, o MPE marcou uma audiência pública, para o dia 7 de fevereiro, às 10h, no Fórum do Passo de Camaragibe para estabelecer regras, com participação da população, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e demais órgãos correlatos.
Veja também
Últimas notícias

Grupo de turistas é agredido por empresário em hotel de luxo na Bahia

Criança cai do 12º e é salva por entregador

Homem é condenado por matar ex-enteada com 60 golpes de faca

Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil bate recorde pelo 6º dia

Professora paga R$ 278 mil de fiança após fazer sexo com aluno

Em Arapiraca, governador e secretário de Saúde anunciam novos leitos para região
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
