Turismo

Praia do Boqueirão: o paraíso dos turistas e do povo de Japaratinga

Hospitalidade dos moradores encanta os turistas

Por Maurício Silva 01/02/2019 15h03
Praia do Boqueirão: o paraíso dos turistas e do povo de Japaratinga
Praia do Boqueirão é o paraíso do povo de Japaratinga - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

A paradisíaca Praia do Boqueirão, no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas possui duas características especiais: é considerada um verdadeiro paraíso pelos nativos e a hospitalidade encanta os turistas que visitam o lugar.

O 7Segundos segue a com a série especial sobre as praias da região Norte de Alagoas e dessa vez desembarcou na paradisíaca Praia do Boqueirão. A praia fica entre Barreiras do Boqueirão e a de Pontal do Boqueirão.

O povo do Boqueirão ama o local e faz com quem visite a praia se apaixone pela hospitalidade dos moradores. Com um mar de causar inveja, Boqueirão é considerada uma praia tranquila e ótima para curtir com os momentos em família. A extensa faixa litorânea do Boqueirão também se torna um ótimo lugar para praticas esportivas. Os inúmeros coqueirais e os pés de manga dão um toque especial no lugar.

O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 63 anos, nasceu no Boqueirão e até hoje vive na praia. “Adoro o Boqueirão! Não tem lugar no mundo melhor que aqui. Nasci e me criei aqui e não saio para morar em outro lugar. Aqui é um paraíso!”, destacou.

Paulo do Boqueirão, como o pescador é conhecido, destacou que a hospitalidade do povo é algo marcante. “Aqui nós recebemos a todos de braços abertos. Não faltam hospedes na minha casa, vem gente de tudo que é lugar e se encanta com essa terra", destacou.

A pesca é outra atratividade do lugar. A rede de peixes do Paulo do Boqueirão é a mais famosa do litoral Norte de Alagoas e quando ele puxar ela do mar, milhares de peixes aparecem para garantir a alegria de todos do maior povoado de Japaratinga.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre as praias do litoral Norte de Alagoas (Maragogi e Japaratinga) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi), Praia de Japaratinga, Bitingui e Barreiras do Boqueirão.