Meio ambiente

Chefe da APA Costa dos Corais é exonerado do cargo em Alagoas

Iran Normande continua no quadro do ICMBio

Por 7Segundos 01/02/2019 10h10
Chefe da APA Costa dos Corais é exonerado do cargo em Alagoas
Iran Normande continua no quadro do ICMBio - Foto: Reprodução / Facebook

O chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Iran Normande, foi exonerado do cargo que atuava em Alagoas e Pernambuco. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (31). O analista ambiental Andrei Cardoso assume o cargo interinamente.

O analista ambiental Iran Normande ocupava o cargo há dois anos e nove meses. A exoneração foi assinada pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard. Como é servidor concursado, o biólogo continua atuando na APA, no município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas.

Normande comentou: “Foi de surpresa essa exoneração de ontem, mas como houve uma mudança de governo nós já esperávamos mudanças e ela aconteceu ontem. Foi rápida. Continuo exercendo meu trabalho de analista ambiental”, contou.

A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil. A APA fica localizada numa área que se estende entre os Estados de Alagoas e Pernambuco com sede nas cidades de Porto de Pedras (AL), Barra de Santo Antônio (AL) e Tamandaré (PE). A APA conta com mais de 400 mil hectares e cerca de 120 km de praia e mangue.