Geral

Prefeitura convoca entidades para Comitê Gestor da Orla de Maragogi

Eleição ocorre no dia 27 de fevereiro de 2019

Por Maurício Silva 31/01/2019 10h10
Prefeitura convoca entidades para Comitê Gestor da Orla de Maragogi
Prefeitura convoca entidades para participar do projeto Orla de Maragogi - Foto: 7Segundos

A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (31) um convite para as entidades civis organizadas que se interessarem em participar do processo de elaboração e integração do Comitê Gestor da Orla de Maragogi. A eleição do comitê ocorre no dia 27 de fevereiro.

As inscrições das entidades para participarem da elaboração e integração do Comitê Gestor da Orla de Maragogi iniciam no dia 4 de fevereiro e vão até 8 de fevereiro e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Patrimônio (SEPLAN), localizada no Edifício Via Mar, na rodovia AL 101 Norte.

Pelo cronograma estipulado pela Prefeitura de Maragogi e divulgado no Diário Oficial, a analise da documentação das entidades será feita no dia 13 de fevereiro e a divulgação dos habilitados no dia 15. O prazo para os recursos foi estipulado até o dia 22 e o prazo final par ao julgamento dos recursos ocorre no dia 25. No dia 27 de fevereiro ocorre a eleição e no dia 28 é publicado os integrantes do Comitê Gestor da Orla de Maragogi.

O projeto Orla de Maragogi foi lançado oficialmente no dia 9 de abril de 2018 em cerimônia realizada no Hotel Praia Dourada. O projeto tem como objetivo o ordenamento e utilização sustentável dos espaços da orla costeira, compatibilizando as políticas ambiental, patrimonial e socioeconômica, com ampla articulação entre as três esferas de governo e sociedade, e no compartilhamento da gestão dos espaços de domínio da União.