Comunidade

Moradores da zona rural de Maragogi estão sem energia elétrica

Problema elétrico no assentamento Aquidabã afetou diversas localidades

Por Maurício Silva 29/01/2019 10h10
Moradores da zona rural de Maragogi estão sem energia elétrica
Fiação elétrica caiu no chão no assentamento Aquidabã - Foto: 7Segundos

Moradores da zona rural de Maragogi, região Norte de Alagoas, estão sem energia elétrica nas comunidades desde a tarde desta segunda-feira (28). São mais de mil pessoas prejudicadas com o problema. Até a manhã desta terça-feira (29), o problema ainda havia sido resolvido.

A falta de energia pode ter sido ocasionada por uma fiação com defeito no assentamento Aquidabã. Segundo moradores, uma árvore caiu e derrubou os fios de um poste na comunidade e desde ontem por volta das 16h o fornecimento foi interrompido.

O problema afetou os moradores de Aquidabã, Pau Amarelo, Manssagana e Mangibura. A população local também comunicou que a falta de energia elétrica foi prejudicial principalmente no período da noite. Ontem foi um dia chuvoso e contribuiu para o aparecimento de insetos como mosquitos.  

Os moradores informaram também que a falta de energia pode ter afetado outras comunidades como: Barra de Piabas, Samba, São Pedro e Sítio Piabas. Todos os assentamentos afetados o acesso é feito pelo distrito Peroba.

A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que uma equipe está no local para tentar solucionar o problema o mais breve possível. A companhia também comunicou que são várias árvores que precisam ser tosadas na zona rural do município.