Celebridades

Autor de mais de 30 novelas, Walther Negrão anuncia aposentadoria

Ele disse que vai se dedicar à produção de cachaça e fazenda no interior de São Paulo

Por Notícias ao Minuto 26/01/2019 16h04
Autor de mais de 30 novelas, Walther Negrão anuncia aposentadoria
Walter Negrão - Foto: Reprodução

Walther Negrão, de 77 anos, anunciou que vai se aposentar. O autor de novela disse que agora quer se dedicar à produção de cachaça em sua fazenda, localizada em Arandu, no interior São Paulo, vizinha a Avaré, sua cidade natal.

"Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem", revelou Negrão à colunista Patrícia Kogut, do 'Globo'. O acordo dele com a emissora é válido até 2020.

No seu currículo, o escritor tem mais de 30 novelas, sendo 23 delas na 'Globo'. A última foi 'Sol Nascente', que terminou em março do ano passado. Segundo o 'Notícias na TV', Negrão escreveu apenas 24 capítulos da trama, pois teve um problema de saúde e passou semanas internado em um hospital. O roteiro acabou sendo conduzido por Suzana Pires e Júlio Fischer, com a direção do diretor de dramaturgia da 'TV Globo' Silvio de Abreu.

Como explica o site, desde 2016, o autor vem sofrendo com problemas de saúde, incluindo um AVC (Acidente Vascular Cerebral), derrame e anemia.

Walther Negrão começou na TV nos anos 1950, como ator de teleatros. Em 1958, estreou como autor da 'Tupi', do programa Grande Teatro Tupi. Ele começou a fazer novela, a princípio apenas adaptações radiofônicas, em 1964, na 'Record'.