Geral

Prefeitura de Maragogi reconstrói e libera ponte da zona rural

Equipamento foi liberado neste mês de janeiro

Por Maurício Silva 25/01/2019 17h05
Prefeitura de Maragogi reconstrói e libera ponte da zona rural
Prefeitura de Maragogi reconstrói ponte da zona rural - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Depois de mais de três meses de espera, a Prefeitura de Maragogi reconstruiu e liberou a Ponte de Itabaiana. Os moradores viviam um drama, pois, o equipamento é importante para o acesso de vários assentamentos da zona rural do município litorâneo. A ponte foi liberada no último dia 19 de janeiro.

A ponte liga o distrito Peroba a várias comunidades rurais e a população vinha sofrendo sem o equipamento. A ponte foi destruída por vândalos no dia 7 de outubro de 2018 após um “acidente” com um ônibus com cerca de 60 pessoas que iriam votar no primeiro turno das eleições gerais. Revoltados com a situação, algumas pessoas quebraram o equipamento.

Mas antes de acontecer o “acidente”, os moradores já haviam denunciado a precariedade do equipamento de madeira. A ponte apresentava vários problemas e a população temia que ocorressem acidentes.

A Prefeitura de Maragogi à época informou que reconstruiria o equipamento de concreto armado e a promessa foi cumprida pelo governo municipal. A ponte é também importante para o escoamento de produtos agrícolas da zona rural do município da região Norte de Alagoas.