Geral

Prefeitura de Porto Calvo inicia ordenamento da Feira Livre na cidade

Peixes e frutos do mar agora estão no Mercado Público

Por Maurício Silva 25/01/2019 10h10
Prefeitura de Porto Calvo inicia ordenamento da Feira Livre na cidade
Prefeitura de Porto Calvo inicia ordenamento da Feira Livre - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo iniciou nesta sexta-feira (25) o ordenamento da Feira Livre da cidade. O pontapé do projeto no maior centro comercial da região Norte foi feito para atender principalmente os consumidores e os feirantes.  Os frutos do mar foram para o Mercado Público e o comércio de farinha será exclusivo no Mercado da Farinha.

O ordenamento trouxe como principal mudança a transferência dos peixes e frutos do maior da travessa São Benedito (Beco do Peixe) para o Mercado Público. No local onde ficavam os pescados agora estão verduras e tubérculos (macaxeira, inhame, cará, banana cumprida e etc) que ficavam nas calçados dos estabelecimentos comerciais.

Outra mudança importante foi o fim de mercadorias expostas nas calçadas. A mudança beneficia principalmente a circulação de consumidores. A partir desta sexta-feira (25) há um limite de 1,5m² para as barracas e com isso o meio da rua ficou livre. Os mototaxistas que ficavam de lado da prefeitura foram transferidos para a parte de trás do prédio do governo municipal. As motos estão totalmente proibidas de circular dentro da feira.

O fiscal da feira, João Victor Macedo, disse que as mudanças foram positivas. “Os consumidores estão elogiando bastante esse ordenamento porque deixou a feira bem agradável. O espaço está livre e cada segmento está bem definido. Os pescados no Mercado Público também foram importantes para os feirantes porque lá é mais adequado”, frisou.

A Feira Livre de Porto Calvo é uma das mais tradicionais de Alagoas e ocorre tradicionalmente nos dias de sexta e sábado. Com mais de 1km de extensão no Centro Histórico, os produtos ficam da Praça Apolinário de Gusmão até a Rua Guedes de Miranda.

Ordenamento e segmentos:

Praça Apolinário de Gusmão (roupas, calçados e artigos do lar);

Rua Fernandes Lima (roupas, calçados e artigos do lar);

Rua Doutor Antônio Dorta – até a prefeitura (roupas, calçados e artigos do lar);

Rua Doutor Antônio Dorta – a partir do Mercado da Farinha (verduras, lanches e frutas);

Rua Gudes de Miranda (frutas, verduras e tubérculos);

Travessa São Benedito (verdura e tubérculos);

Rua Paulino Silva (frutas, verduras e tubérculos);

Rua do Cury (Feira da Galinha).