Geral

Vanderson é intimado a depor e deixa BBB após acusação de estupro

Participante do Big Brother Brasil foi denunciado por três mulheres em Rio Branco, no Acre, sua cidade natal

Por R7 23/01/2019 14h02
Vanderson é intimado a depor e deixa BBB após acusação de estupro
Saída de candidato da casa resulta na sua desclassificação do reality - Foto: Reprodução

Intimado a depor após acusação de estupro, o biólogo e coordenador educacional indígena Vanderson, de 35 anos, deixou do BBB 19 nesta quarta-feira (23). Segundo informações da TV Globo, que promove o programa, a saída de um candidato da casa resulta na desclassificação do reality show.

O participante foi denunciado por três mulheres de sua cidade natal,  Rio Branco (Acre), acusado de estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor.

A titular da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro,  Rita Salim, esteve na manhã desta quarta nos estúdios da TV Globo para intimar o biólogo. Ele deve prestar depoimento em inquérito instaurado após as denúncias.

A emissora disse ainda, em nota, que ele não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes.

Veja a íntegra do comunicado.

"A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante. A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite."