Geral

Caio Junqueira permanece em estado grave após nova cirurgia

Ele passou por desbridamento, uma limpeza profunda dos ferimentos de todo o corpo

Por R7 22/01/2019 16h04
Caio Junqueira permanece em estado grave após nova cirurgia
Caio Junqueira teria perdido a direção do carro antes de bater com o veículo - Foto: Reprodução

Caio Junqueira, vítima de um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi submetido a uma nova cirurgia na segunda-feira (21). O procedimento foi realizado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade, onde está internado desde o último dia 16.

Uma fonte próxima do ator contou ao R7 que Junqueira passou por desbridamento, uma limpeza profunda dos ferimentos de todo o corpo. Disse que o caso é delicado e que o mesmo tem sido acompanhado de perto pela família. Já a Secretaria de Municipal de Saúde informou apenas que o paciente permanece em estado grave.

Por conta de uma grave hemorragia, o ator precisou receber uma grade quantidade de bolsa de sangue. Amigos de profissão de Caio e até anônimos se mobilizaram na internet para pedir doações.

A atriz Amandha Lee foi uma delas. “Amigos, como muitos já sabem, o querido Caio Junqueira sofreu um grave acidente de carro e precisa de doação de sangue. Se você puder doar sangue no Hemorio, mencionar que está doando para Caio de Lima Torres Junqueira que está internado no Hospital Miguel Couto (RJ).É urgente!” O mesmo fizeram os atores José de Abreu, Duda Nagle, Angelo Paes Leme.

Caio Junqueira tem uma extensa lista de trabalhos no cinema e na televisão. Na telona, destacou-se como o policial Neto, o aspirante 06, em Tropa de Elite(2007). Na Record TV, integrou o elenco das novelas Escrava Isaura (2004), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2014). Na TV Globo, participou dos folhetins O Clone (2001), O Quinto dos Infernos (2002),Paraíso Tropical (2007). O trabalho mais recente de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix, de 2018.