Música

Chamada de 'baleia' em novela, atriz hoje luta contra gordofobia

Ágata, a filha 'gordinha' humilhada por Carminha em 'Avenida Brasil', cresceu, resolveu expor o corpo e falar sobre preconceitos

Por R7 18/01/2019 11h11
Chamada de 'baleia' em novela, atriz hoje luta contra gordofobia
Karol em postagem recentes, de biquíni - Foto: Reprodução / Instagram

Você se lembra da jovem Ágata, interpretada por Karol Lannes, em “Avenida Brasil” (2012)?

A filha de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) na trama de João Emanuel Carneiro cresceu e está mais do que engajada em uma luta que tudo tem a ver com a história de sua personagem ainda criança.

Humilhada pela megera vivida por Esteves no folhetim, Ágata era constantemente alvo de bullying da própria mãe por ser gordinha.

"Baleia", "sua gorda", gritava Carminha para a menina quando estava irritada.

Pois Ágata, ou melhor, sua intérprete, Karol Lannes, hoje com 18 anos, resolveu desabafar sobre as críticas que sempre recebeu por sua forma física na vida real.

A jovem atualmente mora em SP, estuda Artes Cênicas e é DJ. Nas redes sociais, a ex-atriz mirim postou fotos de biquíni e falou de auto aceitação, em uma luta contra a 'gordofobia'.

"Xuxus, esses dias me disseram que eu tava postando foto de biquíni pra chamar atenção. A vida inteira eu escondi meu corpo nas fotos, deixei de postar tanta coisa legal por medo de comentários maldosos. Hoje eu sinto que liguei o f... o suficiente para o que os outros falam ou pensam de mim, to postando como um incentivo, eu quero que mais pessoas se sintam livres com seus corpos, se sintam confiantes pra não deixar de fazer nada pela opinião alheia. Se não for pra falar nada de bom pra alguém, fica quietinho”, compartilhou Karol.

O desabafo da atriz encorajou muitos seguidores, que apoiaram a decisão dela de expor o corpo e de falar sobre esses preconceitos.