Polícia

Acusado de matar esposa em São Luís recebe alta médica e fica preso no Cisp

Missa de 7º dia da vítima ocorre nesta quinta-feira na Igreja Matriz

Por Maurício Silva 17/01/2019 15h03
Acusado de matar esposa em São Luís recebe alta médica e fica preso no Cisp
Vítima e acusado do caso que chocou a região Norte de Alagoas - Foto: Divulgação

Osmar Barros Portela: o homem acusado de matar brutalmente a esposa a facadas em São Luís do Quitunde recebeu alta médica por volta das 11h40 da manhã desta quinta-feira (17) e seguiu diretamente para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde está preso pelo crime que chocou os moradores da cidade da região Norte de Alagoas.

O acusado estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, desde o dia 11 de janeiro. Ele estava hospitalizado devido a uma intoxicação exógena (envenenamento) quando tomou chumbinho para se matar, mas antes de se envenenar, ele aplicou dezenas de golpes de faca contra a esposa, que morreu dentro de casa.

O crime teve como vítima fatal a servidora pública Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos. Ela trabalhou no município durante 34 anos e o assassinato da funcionária pública causou muita comoção na cidade. A missa de 7º dia da vítima ocorre nesta quinta-feira na Igreja Matriz.

O chefe de operações da Polícia Civil, José Mariano Sobrinho, informou que todas as medidas estão sendo tomadas. “Ele está aqui detido no Cisp e será interrogado pelo delegado Alexandre César dos Santos. Ele está preso preventivamente e está à disposição da justiça. Todas as medidas legais foram tomadas”, contou. Osmar Barros Portela tinha recebido voz de prisão ainda na unidade hospitalar da capital alagoana.

No 93º Distrito Policial, ele será interrogado pelo delegado Alexandre César dos Santos e responderá pelo crime de feminicídio, com base na lei Maria da Penha. O crime chocou toda a região Norte de Alagoas e os moradores da cidade acordaram estarrecidos com a notícia do assassinato e do envenenamento do acusado na última sexta-feira (11).