MÚSICA

Kanye West queria que Coachella construísse domo para show

Kanye West queria que Coachella construísse domo para show

POR: R7
Kanye fez exigência inusitada ao Coachella
Divulgação

 

Kanye West estava quase confirmado como headliner (artista principal da noite) no Coachella deste ano, mas uma exigência de última hora fez com que ele desistisse do show. Segundo a Billboard, o rapper queria que Paul Tallet, co-fundador do festival, construísse um domo gigante para ele se apresentar, com espaço para 125 mil pessoas e telões imersivos.

O músico já tinha o projeto pronto, feito pelo colaborar e cenógrafo John McGuire. A organização rejeitou o pedido, avisando que seria impossível construir um domo daquelas proporções em quatro meses e que o projeto acarretaria na reorganização de boa parte do local, incluindo a área dos banheiros. Kanye se irritou e disse que era um artista com uma visão criativa e que não iria perder tempo discutindo detalhes. Segundo fontes da revista, ele desligou o telefone abruptamente depois disso.

O cantor alegou que o palco não era grande o suficiente e disse que as proporções oferecidas eram as mesmas em que “Shakespeare se apresentava”. A organização rebateu, dizendo que o palco era um dos maiores dos Estados Unidos e que Lady Gaga e Beyoncé, conhecidas pelas performances gigantescas com efeitos especiais, dançarinos e telões, tinham se apresentado sem problemas no mesmo palco.

No mesmo dia, a equipe do Coachella entrou em contato com Ariana Grande, que foi confirmada headliner no festival. A reportagem informou que a organização não tinha assinado um contrato com Kanye e que ele não tinha recebido nada.

O rapper não foi o único substituído no Coachella deste ano. A banda australiana Tame Impala foi confirmada no lugar de Justin Timberlake, que machucou as cordas vocais e precisou remarcar diversos shows, e um deles bateria com as datas do festival.

O Coachella está comemorando 20 anos e vai acontecer em dois finais de semana, nos dias 12 a 14 de abril e 19 a 21 de abril, em Indio, na California, nos Estados Unidos. Os ingressos esgotaram em seis horas.

cantor Coachella kanye West

Veja Também

Comentários