Música

Kanye West queria que Coachella construísse domo para show

Kanye West queria que Coachella construísse domo para show

Por R7 14/01/2019 11h11
Kanye West queria que Coachella construísse domo para show
Kanye fez exigência inusitada ao Coachella - Foto: Divulgação

 

Kanye West estava quase confirmado como headliner (artista principal da noite) no Coachella deste ano, mas uma exigência de última hora fez com que ele desistisse do show. Segundo a Billboard, o rapper queria que Paul Tallet, co-fundador do festival, construísse um domo gigante para ele se apresentar, com espaço para 125 mil pessoas e telões imersivos.

O músico já tinha o projeto pronto, feito pelo colaborar e cenógrafo John McGuire. A organização rejeitou o pedido, avisando que seria impossível construir um domo daquelas proporções em quatro meses e que o projeto acarretaria na reorganização de boa parte do local, incluindo a área dos banheiros. Kanye se irritou e disse que era um artista com uma visão criativa e que não iria perder tempo discutindo detalhes. Segundo fontes da revista, ele desligou o telefone abruptamente depois disso.

O cantor alegou que o palco não era grande o suficiente e disse que as proporções oferecidas eram as mesmas em que “Shakespeare se apresentava”. A organização rebateu, dizendo que o palco era um dos maiores dos Estados Unidos e que Lady Gaga e Beyoncé, conhecidas pelas performances gigantescas com efeitos especiais, dançarinos e telões, tinham se apresentado sem problemas no mesmo palco.

No mesmo dia, a equipe do Coachella entrou em contato com Ariana Grande, que foi confirmada headliner no festival. A reportagem informou que a organização não tinha assinado um contrato com Kanye e que ele não tinha recebido nada.

O rapper não foi o único substituído no Coachella deste ano. A banda australiana Tame Impala foi confirmada no lugar de Justin Timberlake, que machucou as cordas vocais e precisou remarcar diversos shows, e um deles bateria com as datas do festival.

O Coachella está comemorando 20 anos e vai acontecer em dois finais de semana, nos dias 12 a 14 de abril e 19 a 21 de abril, em Indio, na California, nos Estados Unidos. Os ingressos esgotaram em seis horas.