Brasil

Empresa divulga nota sobre vídeo preconceituoso contra nordestinos

Texto foi publicado no perfil do Facebook oficial da empresa

Por 7Segundos 10/01/2019 07h07
Empresa divulga nota sobre vídeo preconceituoso contra nordestinos
Empresa divulgou uma nota oficial sobre o vídeo - Foto: Reprodução

A empresa Dragão divulgou uma nota oficial na página do Facebook nesta quarta-feira (9) se defendendo de acusações que estão se espalhando na internet sobre vídeos em que um suposto filho do dono da empresa faz ataques preconceitos a nordestinos.

A polêmica envolvendo discurso de ódio e eleitores do presidente Bolsonaro ganhou as redes e gerou uma campanha de boicote à marca nos últimos dias. Em tom de piada, alguns rapazes comemoram a vitória do atual presidente da República e acusa o Nordeste de: “gastar o dinheiro que sudeste produz”.

Os jovens que aparecem no vídeo fazem ameaças como: “agora é faca na caveira, a gente não vai mais suportar esse pessoal”. Sabe-se que os protagonistas do vídeo são de Minas Gerais.

No início da tarde desta quarta-feira (9), a empresa  Água Sanitária Dragão publicou uma nota repudiando o conteúdo do vídeo e negando o envolvimento da marca. A nota também ressalta que a empresa é genuinamente nordestina.

Confira a nota na íntegra:

“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando portanto #FAKENEWS.

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste.

Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei.”

Confira aqui também o vídeo: