Justiça

João Paulo Martins toma posse como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça

Ato ocorreu nesta terça-feira (08), na presidência do Tribunal de Justiça; magistrado será substituído por colegas em Porto Calvo

Por 7Segundos, com Assessoria 08/01/2019 16h04
João Paulo Martins toma posse como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça
João Paulo Martins toma posse como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça - Foto: Assessoria

O magistrado João Paulo Martins da Costa foi empossado nesta terça-feira (8) como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/AL).  A posse foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque.

João Paulo Martins atuou há anos na Comarca do Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O juiz presidiu importantes julgamentos na histórica cidade e a partir desta terça-feira tem um novo desafio na carreira de magistrado.

A 1ª Vara Criminal de Maceió, onde João Paulo Martins atuava, ficará sob a responsabilidade do juiz Bruno Acioli Araújo. A 1ª de Porto Calvo e a 2ª Vara, na qual era substituto legal, o juiz José Eduardo Nobre Carlos comanda os trabalhos na comarca.

O magistrado empossado integra a equipe de juízes auxiliares, que também têm como representantes os colegas Lorena Carla Sotto-Mayor e Antônio Rafael Casado, cujas posses ocorreram na última sexta-feira (4). Os atos foram acompanhados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza.