Geral

Mais uma bíblia fica intacta após casa ser incendiada em Fortaleza

O imóvel foi atingido após um transporte público ser atacado por criminosos na rua, nas proximidades de uma parada de ônibus

Por Tribuna do Ceará 08/01/2019 07h07
Mais uma bíblia fica intacta após casa ser incendiada em Fortaleza
Caso aconteceu no Parque Santa Rosa - Foto: Tribuna do Ceará

Em meio ao caos dos últimos dias, parte da população se apega à fé em busca de proteção. No bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, dona Rosângela Lopes viu a casa ser consumida pelo fogo. Televisão, sofás e cadeiras se tornaram cinzas. Apenas um item que estava na sala se salvou: a bíblia.

A ação criminosa faz parte da onda de terror no Ceará, que já completa o sexto dia. “Na sala tinha muita coisa. A única coisa que restou foi a bíblia. Fico triste com o que aconteceu, mas o importante é que salvei a vida dos meus filhos, bem material a gente recupera depois”, conta dona Rosângela em entrevista à reportagem da TV Jangadeiro/SBT.

O imóvel foi atingido após um transporte público ser atacado por criminosos na rua, nas proximidades de uma parada de ônibus. As chamas se propagaram e atingiram a casa, além de consumir o veículo. Segundo testemunha, uma pessoa que estava no ônibus se feriu com as chamas.

Outra bíblia intacta

Na sexta-feira (4), um ataque criminoso a um caminhão da Enel chamou atenção por deixar uma bíblia intacta dentro do veículo, apesar das chamas. O caso aconteceu na Via Expressa, próximo à Avenida Abolição, em Fortaleza. “Todo mundo ficou surpreso”, relata Dorian Girão, repórter cinematográfico da TV Jangadeiro.

6º dia de ataques

Nesta segunda-feira (7), o Ceará chega ao 6º dia de ataques. Até as 15h desta segunda-feira (7), o Sistema Jangadeiro contabiliza 136 ataques promovidos em 40 municípios, sendo 59 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas. Já o Ministério da Justiça considera um número diferente, de 144 ataques até as 18h deste domingo (6). O Governo Federal não discrimina caso a caso.

Essa é a maior onda de terror da história do estado, que causa prejuízos e deixa a população em pânico. Até agora, 148 pessoas foram presas.

Apesar da chegada da Força Nacional no Ceará na última sexta-feira (4), solicitada pelo governador Camilo Santana, os crimes continuam. Ônibus, caminhões, prédios públicos, supermercados, concessionárias, estacionamento de shopping, passarelas e fotossensores foram alvos dos bandidos. As vans paralisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.