Geral

Lutadora de MMA reage a tentativa de assalto e espanca suspeito

A brasileira Polyana Viana sofreu uma tentativa de roubo na noite do último sábado no Rio de Janeiro

Por R7 07/01/2019 14h02
Lutadora de MMA reage a tentativa de assalto e espanca suspeito
Polyana Viana e o homem que tentou assaltá-la - Foto: Reprodução / Instagram

Especialistas em segurança não aconselham reagir a uma tentativa de roubo. Mas se você é uma lutadora de UFC e campeã de Jiu-jitsu pode ser mais difícil se segurar. Foi o que aconteceu com a brasileira Polyana Viana, de 27 anos. Na noite do último sábado, no Rio de Janeiro, um homem tentou roubar o celular da lutadora. Ela reagiu e conseguiu ajudar a polícia a prendê-lo.

Polyana contou ao site de lutas americano 'MMA Junkie' que esperava um uber na porta de um complexo de prédios em Jacarepágua, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando um homem se aproximou.

"Ele me perguntou a hora, eu disse e vi que ele não ia sair. Então eu já mudei para colocar meu celular na minha cintura. E então ele disse: 'Me dê o telefone. Não tente reagir porque estou armado'. Então ele colocou a mão (uma arma), mas percebi que era muito mole", afirmou Polyana ao site americano.

O homem não contava que a moça de jeito delicado, acabaria com ele. “Ele estava muito perto de mim. Então pensei: 'Se é uma arma, ele não terá tempo de pegá-la'. Eu me levantei, dei dois socos e um chute. Ele caiu, então eu o peguei com um mata leão. Depois sentei-o no mesmo lugar em que estávamos antes e disse: 'Agora vamos esperar pela polícia'”, explicou a lutadora.

Veja mais: Jon Jones derrota Gustafsson e reconquista o cinturão dos meio-pesados do UFC

Dana White, presidente do UFC, comemorou o feito da brasileira no Instagram. "À esquerda está @polyanaviana, uma das nossas @UFClutadores e à direita é o cara que tentou roubá-la"