Geral

População de São Bento sofre com a falta d?água no povoado

Há localidades que o liquido não chega há oito dias

Por Maurício Silva 04/01/2019 08h08
População de São Bento sofre com a falta d?água no povoado
Água em São Bento é de responsabilidade do SAAE - Foto: 7Segundos

Os moradores do povoado São Bento, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo ultimamente com a falta d′água na comunidade. De acordo com a população, há localidades que o liquido não chega há oito dias. O fornecimento é de responsabilidade do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O sofrimento é ainda maior nesses dias para as crianças e idosos. Para completar a situação, com a chegada do Verão a temperatura aumenta consideravelmente e o número de turistas cresce. Com um maior número de pessoas na comunidade, o uso e a necessidade do liquido aumentam.

Moradores dizem que há dificuldade em até para tomar banho, lavar roupas e alimentos na comunidade. Um dos locais mais prejudicados pela falta d′água é a Rua Principal, na parte baixa do povoado. Mas há também falta do liquido nas partes altas como no Alto do Cuscuz e outras localidades.

A população vem estranhando a falta d′água em São Bento, fazia um bom tempo que o problema não ocorria, mas desde o período do Natal que vem havendo essa dificuldade. O 7Segundos entrou em contato com o SAAE, mas ainda não obteve retorno e aguarda uma resposta da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi.