Geral

Criança vítima de bala perdida em Maragogi precisa de doações

Garoto sofreu um tiro na perna no conjunto Deda Paes

Por Maurício Silva 03/01/2019 14h02
Criança vítima de bala perdida em Maragogi precisa de doações
José Valdemar de Oliveira pede doações para o garoto do Deda Paes - Foto: 7Segundos

O pequeno Vagner Miguel da Silva, de apenas cinco anos de idade, está precisando de doações. Ele foi vítima de uma bala perdida no último dia 7 de dezembro de 2018, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso aconteceu no conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como “Risca Faca”.

De acordo com o representante da Organização Não-Governamental (ONG) Viver Viver Viver (VVV), José Valdemar de Oliveira, a criança necessita de fraldas (tamanho XG), frutas, cestas básicas e alimentos (em especial frutas). A ONG atua no conjunto Deda Paes.

No dia do ocorrido, houve um confronto entre policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e suspeitos e um disparo de arma de fogo acabou atingido a coxa direita da criança. Ele foi socorrido e atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Após receber alta médica na unidade hospitalar da capital alagoana, o pequeno Vagner Miguel da Silva voltou à casa dos pais no conjunto Deda Paes. O garoto está sentindo dificuldades em andar e sente muitas dores quando mexe a perna.

As doações podem ser feitas na residência do escritor José Valdemar de Oliveira, localizada na Rua José Carvalho Raposo, nº 157, no Centro de Maragogi.

Conjunto Deda Paes

O conjunto Deda Paes “Risca Faca” foi criado no ano de 2007, após uma determinação judicial que exigiu a retirada das famílias que habitavam as margens da Rodovia AL 101 Norte. De acordo com a VVV, a comunidade conta, atualmente, com aproximadamente setecentas pessoas, sendo trezentas crianças na faixa etária de 1 a 12 anos. A localidade registra um índice de violência relevante, devido, entre outros fatores, à vulnerabilidade social e ao tráfico de drogas.